Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

A utopia do regime político

legalizaçãodamaconha.org.com
by

Isa Maria

on 12 September 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of A utopia do regime político

DROGAS o outro lado das 1. O uso frequente da maconha pode causar dependência? AS MAIORES GAFES SOBRE O TEMA De acordo com o MLM, muitos são os benefícios com a legalização da maconha, dentre eles: POR QUE LEGALIZAR? Q

U

I

Z a) Não, pois a maconha é uma droga natural.

b) Sim, especialmente se a pessoa começa a consumi-la depois dos 20 anos de idade.

c) Sim, especialmente quando usada desde a adolescência. 2. Qual destas drogas provoca dependência em uma porcentagem maior de usuários? a) Não se sabe se a maconha pode provocá-las, mas sabe-se que ela tende a piorar os sintomas das doenças psiquiátricas.

b) A maconha pode provocar doenças psiquiátricas, pois é uma droga que age no cérebro.

c) O uso da maconha não tem qualquer relação com as doenças psiquiátricas. 3. Qual a relação da maconha com doenças psiquiátricas? a) Não necessariamente, mas o uso abusivo pode provocar a doença.

b) Sim. Ninguém consegue beber muito se não for alcoólatra.

c) Sim, pois o simples fato de beber demais já torna uma pessoa alcoólatra. 4. Todas as pessoas que bebem demais são alcoólatras? a) O LSD foi uma droga desenvolvida em laboratório durante a Guerra Fria.

b) O LSD é uma droga que causa dependência.

c) O LSD pode provocar alucinações gravíssimas em seus usuários. 5. O que não é verdade sobre o LSD? COMPARAÇÕES a) A nicotina, presente no cigarro.
b) O álocool, presente nas bebidas.
c) O ecstasy, que é uma droga desenvolvida em laboratório. PAÍSES QUE ACORDARAM COM ACORDARAM COM A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS Bélgica, Suíça, Canadá e Holanda PAÍSES QUE AINDA NÃO ACORDARAM COM A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS 2. Não causa dependência química. Pelo contrário, é utilizada em várias partes do mundo como auxiliar no tratamento da dependência química. 3. Todos tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo. Nem mesmo auto-mutilação é criminalizada. DESVANTAGENS 1. O povo nunca foi ouvido. A proibição foi imposta ao mundo por interesses comerciais. Nem mesmo o povo dos EUA foi consultado. A discussão no Congresso deles durou menos de 10 minutos. Propuseram proibir a “marijuana, a perigosa droga mexicana que transformava homens em animais”. Quando os congressistas souberam que se tratava da Cannabis, já era tardeA Associação Médica Americana foi contra a proibição da maconha, mas foi ignorada. Hoje médicos e pesquisadores de todo o mundo defendem a relegalização.'' http://www.legalizacaodamaconha.org/por-que-legalizar/ 1. O investimento de traficantes em drogas mais pesadas 2. Como já acontece com indústrias de bebida alcólica, seria muito comum o incetivo do uso 3. Aumentaria o vício uso de uma droga nova uso das drogas prazer CICLO DO VÍCIO A maioria dos viciados em drogas iniciou através de desafios. Sejam estes lançados pelos amigos (como por exemplo, o jovem nao fará parte de certo grupo caso nao use a droga) ou pela mídia, através de filmes ou a internet.
"Nunca me viciei em algo antes, por que me viciaria nisso agora?" Elas produzem um alívio momentâneo, que altera o funcionamento do cérebro, possibilitando a sensação de prazer, mas que as vezes tem se tornado um caminho sem volta. POR QUE PROVAR? MAIS AFUNDO SOBRE AS DROGAS O QUE É A MACONHA? MACONHA A Maconha é uma planta herbácea considerada uma droga ilícita, que pode trazer alguns efeitos negativos e que pode causar dependencias, e seus efeitos podem variar se a droga é fumada ou tomada, e dependem também da quantidade usada. COCAÍNA O QUE É A COCAÍNA? É um produto industrializado que contém as folhas secas da planta conhecida como tabaco. O que causa a dependencia é a presença da Nicotina, uma substância psicoativa, ou seja, que causa sensação de prazer. Um quinto das crianças brasileiras, entre 10 e 12 anos, já experimentaram cigarros. CIGARRO A cocaína é um produto extraído das folhas de uma planta chamada Erythroxilon coca. É um estimulante do Sistema Nervoso Central, que atinge rapidamente o cérebro e produz resposta intensa. Não causa dependencia imediata, apenas se é utilizada por vários dias ou meses. Bebidas alcoólicas, são conhecidas há muito tempo, sendo a droga mais antiga utilizada pelos homens. Em certos padrões, seu uso por adultos é legal e aceito pela sociedade. O alcoolismo ocorre quando o uso de bebidas alcoólicas ocasiona prejuízos ao indivíduo, à sociedade ou a ambos. ÁLCOOL É um derivado sintético da anfetamina, e pode ser classificado tanto como um psicoestimulante, semelhante a cocaína e as anfetaminas, como também ser agrupado com os alucinógenos, devido as alucinações e "flashbacks", que causa, quando usado em doses muito altas. Leva a dependência fisiológica, pois é usado mesmo se tendo conhecimento dos efeitos adversos e, produz ressaca após o uso, caracterizada por insônia e cansaço. ÊXTASE Cada droga possui seus próprios riscos e suas consequências, tanto para a mãe quanto para o bebê. De uma forma geral, dependendo do período da gravidez, do tempo de uso e da dose, elas interferem na formação e no crescimento do feto e podem levar ao parto prematuro. As consequências do uso de drogas na gravidez DA FAMÍLIA: a família tem uma grande responsabilidade no processo de aproximação da criança das drogas lícitas, em especial, o álcool. Por mais incrível que possa paracer, para alguns, existe uma infinidade de pais que oferecem bebida aos filhos, chegando a extremos de sentir orgulho ao ver esse mesmo filho embriagado. Para uma parcela considerável, tal fato indica uma espécie de passagem para a vida adulta.
DA CONVIVÊNCIA: a maioria dos usuários de drogas identificam a influência dos amigos como principal fator que os levaram a usar drogas. O jovem acha que nao será aceito por tais amigos caso nao use, passa a usá-las por isso e acaba se viciando. INFLUÊNCIAS O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. PROERD
Full transcript