Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Elementos da Narrativa

No description
by

Midia Teresiano

on 11 June 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Elementos da Narrativa

Elementos da Narrativa
Se refere ao personagem principal. Também é caracterizado como o herói. Aquele que se destaca num processo: o protagonista da reforma e pessoa que desempenha o papel principal: o protagonista do filme.
Protagonista

Um antagonista é um personagem, grupo de personagens, ou uma instituição, que representa a oposição contra a qual o protagonista tem de lutar. Em outras palavras, é uma pessoa, ou um grupo de pessoas que se opõem ao personagem principal, ou aos personagens principais.
Antagonista
É a personagem que exerce outra função na história, podendo ser ou não relacionada com a história principal. Sua importância pode variar dependendo do enredo.
Coadjuvante e Personagem Secundario
É uma personagem que não é fundamental para a trama principal, que tem como único objetivo ilustrar o ambiente e o espaço social que são representados durante o desenrolar da trama.
Enredo é o encadeado de ações executadas ou a executar pelas personagens numa ficção, a fim de criar sentido ou emoção no espectador. O enredo, ou trama, ou intriga, ou podemos dizer, o esqueleto da narrativa, aquilo que dá sustentação à história, ou seja, é o desenrolar dos acontecimentos. Enredo é o conjunto de fatos ligados entre si que fundamentam a ação de um texto narrativo. É, também, um relato de fatos vividos por personagens e ordenados em uma sequência lógica e temporal, por isso ele se caracteriza pelo emprego de verbos de ação que indicam a movimentação das personagens no tempo e no espaço. Geralmente, está centrado num conflito, responsável pelo nível de tensão da narrativa.
Enredo
Figurante
Narrador
Full transcript