Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Biografia, carreira e morte de Chorão – Charlie Brown Jr.

No description
by

gabriele cardozo

on 30 August 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Biografia, carreira e morte de Chorão – Charlie Brown Jr.

Biografia, carreira e morte de Chorão – Charlie Brown Jr.


Chorão
Nascido em 1970, Alexandre Magno Abrão é um dos maiores ídolos do cenário musical nacional. Foi vocalista da banda Charlie Brown Junior, criada em 1992 que vendeu mais de 5 milhões de discos em toda a carreira.
Aos 11 anos de idade, seus pais se divorciaram e ele passou por momentos muito ruins em questões familiares. Foi nesta época que ele encontrou sua paixão pelo skate, praticando por muito tempo e conquistando um prêmio de vice-campeão paulista.Aos 17 anos, ele se mudou para Santos, no litoral de São Paulo, e lá, coincidentemente, encontrou sua vocação para cantar.







origem do nome “charlie brown jr”
A banda fez muitas apresentações sem ao menos ter um nome. Certo dia, andando por Santos, ele viu uma barraca de água de coco com o desenho do Charlie Brown. Foi, então, que decidiu batizar o nome da banda.


morte do chorão
No dia 06 de março, na madrugada, ele foi encontrado caído no chão, morto. A polícia ainda está fazendo a perícia, mas tudo indica que encontraram cocaína. As evidências são que ele morreu de overdose desta droga, pois encontraram pó branco na mesa ao lado de refrigerante e bebidas alcoólicas.


A partir daí, eles não pararam mais. Lançaram o segundo CD 'Preço Curto... Prazo Longo', o que rendeu uma turnê para lugares jamais visitados. Nesta mesma época, Thiago abandona o grupo para casar, tornando os 'Charlie Brown Jr' em um quarteto. Em menos de um ano, lançaram o terceiro disco, 'Nadando com os Tubarões' e já pensavam na criação e produção do próximo. Ganharam prêmios e prêmios, um atrás do outro, entre eles,'A Escolha da Audiência', no VMB (Video Music Brasil), da MTV, em 1998. De 1999 a 2006, a canção "Te Levar" foi tema do seriado Malhação, da Rede Globo, fazendo com que a banda abrangesse seu trabalho às mais diferentes classes sociais. Com sua propagação na mídia, a banda ganhou vários prêmios e chegou assim, por várias vezes, ao topo de grandes rádios espalhadas pelo país.

confusões envolvendo chorão
Todos que conhecem esta figura sabem que ele nunca foi muito calmo e sempre gostou de uma boa e velha confusão.

A última de maior impacto foi em 2012, em um show na cidade de Apucarana, Paraná, onde o Chorão passou 4 minutos dando bronca no baixista, que deixou o palco. Ele então disse que o Champignon deveria estar muito grato por ter voltado para a banda, já que havia se desvencilhado em 2005. Depois de um tempo estavam tudo bem.

Entretanto, um dos primeiros de maior impacto foi com o Marcelo Camelo, vocalista do Los Hermanos. Eles discutiram e, sem paciência alguma, o Chorão deu-lhe uma cabeçada e um soco nos olhos. Ambos foram para a delegacia.




prêmios conquistados
Vinculado ao Charlie Brown Junior, o Chorão conquistou 9 prêmios no total, sendo 5 da VMB, 2 do Grammy Latino e 2 pelo Multishow.

O mais interessante foi a variedade dos prêmios. Ganharam de Banda Revelação em 1998, além de melhor videoclipe por três vezes; já conquistaram duas vezes o prêmio de melhor álbum de Rock brasileiro; e melhor canção, em 2007, com “Senhor do Tempo”.




CHARLIE BROWN JR. HISTÓRIA DA BANDA
Charlie Brown Jr. é uma banda de rock formada em Santos, Brasil no ano de 1992. O skatista paulistano Alexandre Magno a.k.a. Chorão havia se mudado para Santos (litoral de São Paulo), com 17 anos, onde chegou após uma infância difícil e traumática. Um dia, em um bar local, substituiu por acaso o vocalista de uma banda quando o mesmo precisou se ausentar, devido a necessidades fisiológicas. Uma pessoa da platéia, ao ouví-lo cantando, convidou-o para ser vocalista em sua banda. Quando o baixista da banda saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, um menino de apenas 12 anos na época.
Formaram então a banda What’s Up. Tempos depois, Chorão e Champignon decidiram convidar Renato Pelado pra ser o baterista e, mais tarde, Marcão e Thiago nas guitarras completariam a primeira formação da banda. A banda ainda sem nome, continuou a se apresentar na cidade. Muitos não sabem o porquê do nome “Charlie Brown Jr”. A banda ralou bastante até alcançar o sucesso. Gravaram duas fitas demo, mas somente a terceira chegou até o produtor musical Rick Bonadio (famoso por ter trabalhado com os Mamonas Assassinas), que gostou do trabalho do grupo e resolveu investir. A banda foi crescendo até ser contratada pela gravadora Virgin. O primeiro álbum, 'Transpiração Contínua e Prolongada', foi lançado em Junho de 1997, e estorou nas rádios com a música 'O Coro vai Comê!'. Com o sucesso cada vez mais numeroso, 'Charlie Brown' recebeu o prêmio de 'Banda Revelação' no VMB (Video Music Awards) dado pela MTV, em 1997.
Em 1999, após a estreia promissora, o grupo voltou com Preço Curto... Prazo Longo, composto por 25 canções inéditas, entre elas "Confisco", "Zóio de Lula", "Te Levar", "O Preço" e "Não Deixe o Mar te Engolir", que sedimentaram a boa recepção da banda e garantiram sua presença nas rádios. Pouco antes de entrar no estúdio para gravar o terceiro álbum, o grupo passou por uma forte crise interna, causada pelas brigas entre Chorão e Champignon, que quase encerrou a carreira. Imunidade Musical, no qual a sonoridade do Charlie Brown Jr.
Foi restabelecida através de surpreendentes 23 músicas, se tornou um CD emblemático na trajetória da banda, que toca para um público de milhares de pessoas a cada show, lotando os espaços por onde passa. Outra conquista do CBJR foi o lançamento do site oficial www.charliebrownjunior.com.br (que nos três meses iniciais teve mais de 20 milhões de acessos), tornando-se o canal de comunicação direto entre a banda e o público, com atualização freqüente, imagens e informações de todos os shows que vêm sendo realizados pelo Charlie Brown Jr. Em janeiro de 2006, a banda deu início à temporada de shows que percorrerá o Brasil e o exterior apresentando a energia e a vibração que, através da música, do skate e do graffiti, caracterizam os espetáculos do Charlie Brown Jr.
Full transcript