Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

INCHEON INTERNATINAL AIRPORT - KOREA DO SUL

No description
by

weslley souza

on 6 December 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of INCHEON INTERNATINAL AIRPORT - KOREA DO SUL

INCHEON INTERNATINAL AIRPORT - SOUTH KOREA
MEMORIAL
O Aeroporto Internacional de Incheon é o maior aeroporto da Coreia do Sul e um dos maiores e mais movimentados do mundo.
Desde 2005, tem sido consecutivamente classificado como o melhor aeroporto do mundo pelo Conselho Internacional dos Aeroportos, e recebeu o total de 5 estrelas no ranking da Skytrax, um prestigioso reconhecimento compartilhado apenas pelo Aeroporto Internacional de Hong Kong e pelo Aeroporto de Singapura. Entre muitas características únicas, o Aeroporto Internacional de Incheon conta com campo de golfe, spa, dormitórios privativos, cassino e jardins internos.
O aeroporto entrou em funcionamento no início de 2001, substituindo o antigo Aeroporto Internacional de Gimpo, que agora serve apenas a voos domésticos, também serve como eixo para o transporte aéreo internacional civil e de carga na Ásia Oriental.
No ano de 2006, era o sexto mais movimentado aeroporto da Ásia em termos de passageiros, o quinto mais movimentado no mundo em termos de cargas e mercadorias, bem como o décimo primeiro mais movimentado no que se refere a passageiros internacionais.

MASTER PLAN
A ligação do aeroporto ao continente se dá pela via expressa 130. A rodovia também leva ao Aeroporto de Gimpo, proporcionando conexões entre voos domésticos e serviço de tráfego aéreo internacional. O acesso a serviço de ônibus é amplo, proporcionando transporte rodoviário para todas as partes da Coreia do Sul, além de contar com a tradicional balsa que liga o píer de Yeongjong a Incheon. Em adição ao transporte coletivo, o serviço de limosines do aeroporto opera 24 horas por dia.
O AEROPORTO
O aeroporto de Icheon foi originalmente planejado para ser construído em três fases, aumentando gradativamente sua capacidade enquanto a demanda crescesse. No entanto, depois da inauguração do aeroporto, os foi incorporada uma quarta etapa.
TORRE DE CONTROLE
Situada no centro do sítio aeroportuário, a torre de controle de 22 pavimentos possui 100,4 metros de altura e é iluminada 24 horas por dia. Em seu piso mais elevado está localizada uma antena parabólica utilizada pelo Airport Surface Detection Equipment (ASDE) para detectar todos os aviões e os obstáculos em um raio de 5 km da torre. Os andares superiores são utilizadas pelos controladores de terra e da torre ao pisos inferiores são na sua maioria de apoio às operações. A torre de controle tem uma área total de 179 metros quadrados tornando-se a 3ª maior do mundo
CURIOSIDADE
O Aeroporto Internacional de Incheon está localizado a oeste de Incheon, na Ilha Yeongjong-Yongyu, costa oeste. No passado, existiam duas ilhas separadas, Yeongjong e Yongyu, mas a distância entre elas foi recoberta para a formação de uma só ilha, que é parte da cidade de Incheon.
CONEXÃO
SISTEMA MODAL
CONEXÃO
TRANSPORTE FERROVIÁRIO
VIA EXPRESSA-GIPO
VIA EXPRESSA-CITY
FASE 2
A Fase 2 começou em 2002, durante esta fase de construção, uma terceira pista paralela de pousos e decolagens com 4000 metros de comprimento e um novo terminal de cargas com 13 hectares foram acrescentados. Foi construído ainda um pátio com 16,5 ha conectado ao principal terminal de passageiros por duas passagens subterrâneas paralelas com 870m de comprimento.
O terminal dispõe de 44 pontos de embarque (dos quais todos podem acomodar o novo Airbus 380), 50 pontos de inspecção aduaneira , 2 balcões de quarentena biológica, 6 balcões estáticos e 14 portáteis de quarentena de passageiros, 120 balcões de inspecção de passaportes no embarque e 120 no desembarque, 8 portas de segurança no desembarque, 28 portas de segurança no embarque e 252 balcões de check-in. Os saguões de embarque satélites serão conectados ao terminal principal por duas passagens subterrâneas paralelas com 870 metros de comprimento equipados com IATs (Transporte Intra Aeroporto).
Com a conclusão desta fase, o aeroporto passou a uma capacidade anual de 410 000 voos, 44 000 000 passageiros, e cerca de 4 500 000 toneladas métricas de carga.

FASE 3
Os planos são de investir 4 trilhões de wons até 2015 para expandir o Aeroporto Internacional de Incheon. O governo sul-coreano planeja acrescentar um segundo terminal de passageiros na zona norte do sítio aeroportuário e expandir o atual terminal de carga e outras infra-estruturas. Os terminais serão conectados entre si pelo trem subterrâneio Starline, que atualmente interliga o primeiro terminal e o saguão. Após a conclusão desta fase, o aeroporto terá uma capacidade para 62 000 000 de passageiros e 5,8 milhões de toneladas de carga por ano contra os atuais 44 000 000 de passageiros e 4,8 milhões de toneladas de carga. As obras iniciaram em 2011 com conclusão prevista para 2015. Os planos para a expansão de Incheon também incluem mais posições para o estacionamento de aeronaves e a ampliação de uma linha de trens para o centro de Seul, que fica a cerca de 70 km de distância do aeroporto.
FASE 4
Prevista para terminar em 2020, esta é o último estágio de construção. Depois de pronto, o aeroporto terá dois terminais de passageiros, quatro terminais satélites, 128 portões e quatro pistas paralelas. Poderá movimentar 100 milhões de passageiros e 7 milhões de toneladas métricas de carga anualmente, com possíveis expansões posteriores. O aeroporto foi projetado para se tornar um dos dez mais movimentados do mundo em 2020.
FASE 1
O aeroporto possuía uma capacidade de 30 milhões de passageiros por ano e uma capacidade de carga de 1,7 milhão de toneladas métricas por ano. Nesta fase, um terminal de passageiros com um espaço coberto de 496000 metros quadrados, duas pistas paralelas, uma torre de controle, um edifício administrativo, um centro de transporte (o Centro Integrado de Transporte, desenhado por Terry Farrell & Partners), e centro de operações integradas, três terminais de carga, centro de negócios internacional, e um escritório do governo.
FASE 1
FASE 2
FASE 4
CONEXÃO
O aeroporto dispõe de dois tipos de estacionamento, de curto prazo a longo prazo de utilização.
O curto prazo tem área de estacionamento para 4.000 veículos e no de longo prazo tem área de estacionamento para 6.000 veículos. Quando se utiliza em longo prazo, o estacionamento, serviço de shuttle para o terminal de passageiros e de carga do terminal está disponível. Quando se utiliza do curto prazo, o estacionamento, tapetes rolantes estão disponíveis para o terminal de passageiros. Os pedágios são cobrados na ponte. No momento, existem planos para construir uma segunda via expressa para a ilha central de Incheon.

TORRE DE CONTROLE
PISTAS
O aeroporto é dotado de três pistas de pouso e decolagem paralelas, todas em funcionamento, 15R/33L, 15L/33R e 16/34. As duas primeiras possuem cada 3 750 metros de extensão, 60 metros de largura e 1,05 metros de espessura, já a terceira tem 4 000 metros. A pista 15R/33L é usada majoritariamente para decolagens, ao passo que a pista 15L/33R é mais utilizada para pousos. Isto fica evidente quando se verifica a quantidade de borracha presente em cada uma; a pista 15L/33R apresenta mais borracha devido ao grande número de pousos. A terceira pista, 16/34, começou a operar em junho de 2008. Os pousos e as decolagens da maioria dos voos de passageiros são realizados na pista nova e na 15R/33L, enquanto a pista 15L/33R é mais utilizada para voos cargueiros dada a sua proximidade com os terminais de carga. Embora as pistas sejam classificadas como 33 e 34, todas as três apresentam o mesmo heading. Quando a Fase 4 estiver concluída, o aeroporto terá quatro pistas paralelas, duas com 3 750 metros e duas com 4 000 metros. Todas as pistas são equipadas com ILS CAT IIIB em ambos os lados, o que permite operações em condições de visibilidade de no mínimo 50 metros. À época de sua instalação, o Aeroporto Internacional de Incheon era o único da Ásia a possuir uma capacidade total de ILS CAT IIIB. As luzes das pistas de pouso e decolagem, assim como das áreas de taxiamento, são controladas por computador a partir da torre de controle. Os controladores de tráfego aéreo podem orientar o taxiamento de uma aeronave configurando o computador para manipular as luzes de taxiamento de modo a guiá-la ao seu determinado portão ou lugar de estacionamento.
PISTAS
PRÊMIOS, CERTIFICADOS E CLASSIFICAÇÕES
Em 1998, Incheon Aeroporto Internacional recebeu certificações ISO aeroporto em construção e os serviços aeroportuários. A partir de 2002, Incheon Aeroporto Internacional venceu por três anos consecutivos, a Awards Melhor Aeroporto de acordo com a IATA e ACI. Em 2002, foi classificada Incheon Aeroporto Internacional de segundo na categoria Melhor Aeroporto Worldwide acordo com a IATA e ACI. Incheon International Airport Corporation se tornou o primeiro no mundo a receber certificação ISO em serviços aeroportuários. Em 2005, Incheon Aeroporto Internacional venceu o prêmio Melhor Aeroporto de 2005 Worldwide AETRA Serviço de Acompanhamento que foi conduzida conjuntamente pela IATA e ACI. Em 2006, recebeu o Aeroporto Internacional de Incheon ATRS 'Topo da Ásia-Pacífico Prêmio Eficiência residual após a realização de um fator variável produtividade eficiência valor que era 57% superior à média desses na região. Em 2006, foi premiado Aeroporto Internacional de Incheon como o melhor aeroporto do mundo baseada em um estudo conduzido por passageiros da IATA. O Aeroporto Internacional de Incheon foi nomeado Melhor Aeroporto Worldwide na primeira Airport Service Quality Awards [7] Incheon Aeroporto Internacional recebeu uma certificação ISO na categoria ambiental. O Aeroporto Internacional de Incheon foi premiado com o "Best in Class Service Award em" na 1 ª Conferência Internacional sobre o Aeroporto de qualidade de serviço e pela IATA e da ACI. Incheon Aeroporto Internacional classificado em segundo lugar em "Melhor Aeroporto Worldwide", atrás do Aeroporto Internacional de Hong Kong, Cingapura e empatado com o Aeroporto de Changi. Incheon Aeroporto Internacional GT Tested venceu o Prêmio de Melhor Aeroporto no Mundo em janeiro de 2007. [8] Incheon International Airport nomeado pela Global Traveler (GT) como o melhor aeroporto do mundo para o segundo ano na recta janeiro 2008
TRANSPORTE FERROVIÁRIO
A'REX, trem de passageiro foi posto em serviço em 23 de março de 2007. A estação está localizada na Central de Transporte adjacente ao edifício do terminal principal. Os trens da A'REX pode acelerar a 120 km / h, quase duas vezes mais rápido do que o normal de um metro e cortando o tempo de viagem a partir do Aeroporto Gimpo para cerca de 30 minutos. (Aeroporto Internacional de Incheon - Gimpo Aeroporto) - (Gimpo Aeroporto - Estação Seul).
BIBLIOGRAFIA
Airport Service Excellence Awards
Seoul's Incheon airport voted best - CNN.com
Supply Chain Leaders - Incheon International Airport Corporation
http://www.kois.go.kr/News/News/NewsView.asp?serial_no=20080111012
Delta Air Lines Newsroom - Delta Air Lines New and Returning Seasonal International Service.
http://ais.casa.go.kr/eAIPRoot/Operations/2013-02-21/html/eAIP/EC-AD-2.RKSI-en-GB.html

IESPLAN - FACULDADES PLANALTO
ALUNO: WESLLEY DA SILVA DE SOUZA

PROF°: HENRIQUE GENNARI

MATERIA: PEU VII - AEROPORTO
Full transcript