Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Tundra

No description
by

Lucas Pollon

on 13 April 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Tundra

De acordo com o Merriam-Webster Dictionary, a tundra é definida como uma região desprovida de árvores de solo negro e permanentemente congelado, conhecido como "permafrost", encontrado em regiões polares e subárticas, ou acima da linha das árvores.
Tundra
- Vegetação rasteira de regiões polares
- Pouca energia solar
-10 cm por ano de precipitação
- Inverno longo
- Maior parte do ano fica coberta de gelo
- Ventos secos, muita evaporação
- Mimetismo por homocromia
- Verão curto de 2 a 3 meses
- Desenvolvimento da vegetação com o degelo da superfície
- Superfície rica em matéria orgânica
- Permafrost

Unidades de conservação
Tundra
Fauna
Tundra
Flora
Tundra


O clima na tundra são configurações particularmente inóspitas, as flores encontradas no bioma são muito poucos. Dentro do bioma, a maioria das plantas são musgos, gramíneas, líquens, ciperáceas e arbustos. Grama de algodão é muito comum nesta região. Esta vegetação tem sido capaz de se adaptar ao seu ambiente.



As plantas que crescem dentro deste bioma são chamadas plantas alpinas. É composta principalmente de musgos, líquenes, ciperáceas, gramíneas perenes e plantas almofada. A planta mais abundante é o Caribou musgo.




O clima da tundra ártica é muito frio e seco, a região é principalmente composta de campos de gelo. Dentro da Península Antártica, as plantas que crescem são aquáticas e terrestres, por exemplo, algas, hepáticas, musgos renas, ciperáceas, arbustos, grama de cabelo, e líquens.

Geografia e clima
Tundra




A tundra ártica está localizada ao norte da taiga no Canadá e Rússia; a tundra fica no hemisfério sul, na Península Antártica e nas ilhas aos arredores da Antártica. A tundra alpina é encontrada nas regiões montanhosas de altitudes elevadas, onde encerra o crescimento de árvores.




O clima da tundra caracteriza-se como ventoso e de precipitação mínima, tal como num deserto, mas com a temperatura média de inverno de -30º C. No verão, a temperatura média chega em 10º C.

Biomas
Tundra
Geografia
Clima
Lucas Pollon, Jaqueline Reis



No Ártico existem rebanhos de renas, ursos polares, raposas, lobos, aves migratórias, e coelhos. Há apenas cerca de 50 espécies, o que é muito grande dada a sua baixa biodiversidade.




A maioria dos animais neste bioma específico são cabras, caribus, alces, marmotas e pikas .




Na Antártida Tundra tem várias aves e animais marinhos. Esses animais incluem pinguins, focas, e uma variedade de espécies de peixes que circulam nesta região.

Nos Alpes
No Ártico
Na Antártica
No Ártico
Nos Alpes
Na Antártica

- http://www.sobiologia.com.br/conteudos/bio_ecologia/ecologia10.php
- http://www.suapesquisa.com/o_que_e/tundra.htm
- http://meioambiente.culturamix.com/ecologia/fauna/fauna-da-tundra
- http://1214.virtualclassroom.org/tundra_flora.html
- http://www.naturemappingjh.org/content/img/Project%20Elements/JimJacobson%20(3).jpg
- http://meioambiente.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/fauna-da-tundra/fauna-da-tundra-10.jpg
- https://web.duke.edu/nicholas/bio217/rsf4%20awc7/caribou_tundra.jpghttp://www.buzzle.com/images/tundra-biome/polar-bear.jpg
- Livro: Ecologia Objetiva de Ariza, Dervile. 9ª Edição 1980

Referencias bibliográficas



A Conservação da Flora e Fauna do Ártico (CAFF) é um grupo de acadêmicos, profissionais nativos, e os órgãos organizacionais voltados para a proteção da biodiversidade na região do Ártico. O CAFF é executado pelo Conselho do Ártico. Uma vez que parte do Ártico é caracterizado pela seu ecossistema de Tundra, e o desaparecimento da tundra tem um forte impacto sobre a sobrevivência de animais e plantas, o CAFF está preocupado com a preservação de habitats de tundra. O CAFF funciona, colocando pressão sobre os atores e diretores de empresas que atuam em torno da região do Ártico.




A Coalizão do Alasca, executado pela Alaska Wilderness League, está preocupada com a proteção de áreas selvagens do país, que incluem a tundra ártica da região, bem como áreas como o Nacional Tongass Park. A Coligação tem como objetivo educar as pessoas sobre a necessidade de conservação destas áreas e para pressionar órgãos governamentais nos Estados Unidos para passar a legislação que protege o deserto do Alasca. Para este fim, a Coalizão já recrutou mais de 1.000 organizações de setores que vão do esporte ao negócio, para ajudar a alcançar seus objetivos. Planos de longo prazo da Coalizão incluem convencer o Congresso dos EUA para colocar a planície costeira do Ártico sob refúgio o sistema de preservação de desertos dos EUA, que assegura a sua proteção contínua.




Parte da World Wildlife Federation, a Rede de Ação de Conservação tem metas diversas em áreas em todo o mundo onde as preocupações foram levantadas sobre habitats em extinção e o impacto resultante sobre a vida selvagem local. A Rede de conversação tem focado um pouco de sua atenção na região do Ártico desde 1992, em meio a preocupações sobre os efeitos da produção de petróleo e gás e as mudanças climáticas sobre os habitats locais, que incluem a tundra. A rede utiliza os seus recursos para convencer os governos a reduzir ações nocivas que destroem o ecossistema da região.

A conservação da Flora e Fauna do Ártico
A Coalização do Alasca
WWF Rede de Ação de Conservação
Full transcript