Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

6ª B ISO 45001

No description
by

Mauricio Bernardes

on 5 January 2019

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of 6ª B ISO 45001

Mas, se a norma OHSAS 18001 já existe, por que você decide mudar?
Além disso, a falta de um padrão ISO de Saúde e Segurança fez com que as organizações perguntassem por que, já que as que realizam a tripla certificação o fazem principalmente em Qualidade, Meio Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho.

Tudo isso se traduz na necessidade mundial de harmonizar os sistemas de saúde e segurança usando um padrão internacional e as melhores práticas


Este padrão permite:
Melhore a segurança e a saúde no trabalho
Garantir que a gestão de saúde e segurança esteja alinhada com a direção estratégica da organização
Melhorar a integração com outros padrões de sistemas de gerenciamento
Aumentar a participação da alta administração
Aumentar a conscientização e cultura de SST


O que acontece a seguir?
Durante os próximos 18 meses a dois anos, o comitê se reunirá várias vezes para desenvolver o padrão com mais profundidade e garantir um acordo entre as partes interessadas. Espera-se que o padrão final esteja disponível .
ISO 45001 - Saúde e Segurança no Trabalho
Novo Sistema de Gestão de Segurança e Saúde da Norna no Trabalho.
POR QUE É ESCOLHIDO PARA MUDAR?
Estabelecerá os requisitos para implementar um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, que ajudará a prevenir os riscos ocupacionais e aqueles relacionados à saúde dentro das organizações, apostando na melhoria contínua.


PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NO NOVO PADRÃO ISO 45001

A ISO 45001 terá uma estrutura comum com os sistemas de gerenciamento descritos em outros padrões para facilitar seu alinhamento e compatibilidade com eles.

Uma série de conceitos que nos são familiares são dados, pois são usados ​​na norma OHSAS 18001, por exemplo, para estabelecer políticas e objetivos, realizar auditorias internas, fazer revisões pela gerência ou fazer exigências para melhoria contínua.
Mais de 6.300 pessoas morrem todos os dias de acidentes ou doenças relacionadas com o trabalho - o que é quase 2,3 milhões por ano.

O ônus das lesões e doenças ocupacionais é importante, tanto para os empregadores como para a economia em geral, resultando em perdas com a aposentadoria precoce, a ausência de pessoal e o aumento dos prêmios de seguro.

Para combater o problema, a ISO está desenvolvendo um novo padrão, os Sistemas de Gerenciamento de Segurança e Saúde Ocupacional ISO 45001 - Requisitos, que ajudarão as organizações a reduzir esse fardo, fornecendo uma estrutura para melhorar a segurança dos funcionários, reduzir os riscos do local de trabalho e criar condições de trabalho melhores e mais seguras em todo o mundo.


Para quem?



A ISO 45001 destina-se a ser utilizado por qualquer organização, independentemente do seu tamanho ou da natureza do seu trabalho, e pode ser integrado noutros programas de saúde e segurança, como o bem-estar dos trabalhadores e o bem-estar. Também lida com muitos, se não todos, os requisitos legais nesta área.
A Segurança e Saúde Ocupacional é uma prioridade em todo o mundo, já que as conseqüências podem ser devastadoras e acidentes no ambiente de trabalho continuam a ocorrer. Desde a década de 1990, uma série de partidos de várias regiões geográficas e econômicas expressou suas preocupações sobre os sistemas de saúde e segurança ocupacional em todo o mundo.


OHSAS ainda é válido e as empresas ainda se beneficiarão da implementação e certificação. A certificação OHSAS 18001 será válida por um determinado período de tempo após a publicação da nova ISO 45001 . Os detalhes exatos sobre a transição e seu tempo ainda não foram determinados.
O que devo fazer ?
Full transcript