Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Tadeu Jungle

No description
by

Islanna Najara

on 4 December 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Tadeu Jungle

Tadeu Jungle
Quem é tadeu jungle?
Tadeu Jungle já foi apresentador de TV, dirigiu cinema e publicidade, se dedicou às artes visuais, escreveu poesias e pichou muro com uma delas. Há algum tempo, tem se concentrado em fazer roteiro para cinema e TV. Hoje se define como um "contador de histórias".
Começo
Artista multimeios que transita entre a videoarte, a poesia visual, a fotografia e a performance. Iniciou atividades no fim da década de 70 em São Paulo com grafites poéticos, arte-correio e poesia em pequenos adesivos
Como comunicador foi apresentador de tv em programas de auditório. Participou do grupo TVDO, juntamente com Walter Silveira, na década de 80.
Diretor e roteirista de cinema, TV e publicidade.
TVDO??
TVDO é um grupo responsável pelas experiências mais radicais do ponto de vista da invenção formal e da renovação dos recursos expressivos do vídeo. Nesse sentido, seus trabalhos, sobretudo aqueles que arriscam novas aventuras estilísticas, se aproximam estreitamente de atitudes e procedimentos da videoarte e são muitas vezes difundidos e consumidos como tal.
Tadeu Jungle é considerado um dos responsáveis pela quebra de paradigmas da videoarte nos anos 1980
"COVARDE"
"NEXO"
Nos anos oitenta, na Praça Benedito Calixto havia uma livraria de vanguarda, que realizava cursos de Noções de Operação de Câmera VHS, com aulas ministradas pelos produtores de vídeo Tadeu Jungle e Walter Silveira. A procura pelo curso aumentava, dia a dia. Os alunos amontoavam-se na pequena salinha de aula. Abriu-se uma lista de espera. Assim, impulsionado pela quantidade de alunos que ia se acumulando na fila de espera, criou um projeto para uma escola de vídeo - a THE ACADEMIA BRASILEIRA DE VÍDEO. Com o dinheiro das matrículas antecipadas dos alunos interessados, foi inaugurada, com uma festa espetacular, em 9 de setembro de 1986, a THE ACADEMIA.
Fundou a primeira escola de vídeo do país
Mestre em Arte e TV pela San Francisco State University, Califórnia, foi bastante premiado por seus vídeos em mostras competitivas nos Estados Unidos, Europa e América Latina. Atualmente, é sócio da produtora Academia de Filmes.
Dirigiu recentemente o longa de ficção Amanhã Nunca Mais (2011) e o filme documentário Evoé, Retrato de um Antropófago (2011), sobre o dramaturgo Zé Celso Martinez Correa. Na TV, co-dirigiu com Nelson Motta o musical Mocidade Independente (Bandeirantes), apresentou Fábrica do Som (Cultura), entre diversos outros projetos.
De frente com Tadeu Jungle: Provocação
Diego
Islanna Najara
Marcos
Mariana Carvalho
"Eu não poderia ter deixado de fazer tudo o que fiz. Por isso, é impossível desassociar uma coisa da outra, essas trajetórias são mais importantes que uma ou outra obra"
Grupo:
A Academia de Filmes é uma produtora audiovisual que atua na elaboração e produção de projetos culturais e de entretenimento de alta qualidade para todos os formatos de tela. Criada em 1996, produziu grandes longas, curtas-metragens e documentários para cinema e TV, além de séries renomadas, videoclipes e projetos multimídia.
Full transcript