Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Treinamento - Gerenciamento de Cores

No description
by

Elton Gontijo

on 6 April 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Treinamento - Gerenciamento de Cores

O que é a cor? Três componentes determinantes - A Luz afeta a cor;

- Todas as fontes luminosas
são diferentes;

- A fonte luminosa precisa ser
padronizada para garantir os
resultados da avaliação visual.

- D50 - Iluminante Oficial ISO Observador Objeto Luz Exercícios... Teoria da Cor Quando se fala de cor, há que distinguir entre a cor obtida aditivamente (cor luz) ou a cor obtida subtrativamente (cor pigmento).

No primeiro caso, chamado de sistema RGB,
temos os objetos que emitem luz
(monitores,televisão, Lanternas, etc.)
em que a adição de diferentes
comprimentos de onda das cores primárias
de luz Vermelho + Azul + Verde = Branco. Teoria da Cor No segundo sistema (subtrativo ou cor pigmento) iremos manchar uma superfície sem pigmentação (branca) misturando-lhe as cores secundárias da luz (também chamadas de primárias em artes plásticas); Ciano + Magenta + Amarelo.

O sistema "CMYK" é utilizado pela Indústria
Gráfica nos diversos processo de impressão,
como por exemplo: o Off-Set,
e o processo Flexográfico, bastante
usado na impressão de etiquetas e embalagens. Teoria da Cor Alguns estudiosos afirmam que a letra "K" é usada para o "Preto" ("Black") como referência a palavra "Key", que em inglês significa "Chave". O "Preto" é considerado como "cor chave" na Indústria Gráfica, uma vez que ele é usado para definir detalhes das imagens.

Outros afirmam que a letra "K" da palavra "blacK" foi escolhida pois, a sigla "B" é usada pelo "Blue" = "Azul" do sistema RGB. Algumas teorias da Cor A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.

A cor de um material é determinada pelas médias de frequência dos pacotes de onda que as suas moléculas constituintes refletem. Um objeto terá determinada cor se não absorver justamente os raios correspondentes à frequência daquela cor.

Assim, um objeto é vermelho se absorve preferencialmente as frequências fora do vermelho ... esclarecendo! "Cor não é um fato, é uma opinião"

"Cor é um evento" "Cor é como uma banda de rock" Aristóteles

A mais antiga teoria sobre cores que se tem notícia é de autoria do filósofo grego Aristóteles. Aristóteles concluiu que as cores eram uma propriedade dos objetos. Assim como peso, material, textura, eles tinham cores. E, pautado pela mágica dos números, disse que eram em número de seis, o vermelho, o verde, azul, amarelo, branco e preto.

Idade média

O estudo de cores sempre foi influenciado por aspectos psicológicos e culturais. O poeta medieval Plínio certa vez teorizou que as três cores básicas seriam o vermelho vivo, o ametista e uma outra que chamou de conchífera. O amarelo foi excluído desta lista por estar associado a mulheres, pois era usado no véu nupcial.

Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci reuniu suas anotações em um só livro intitulado Tratado da pintura e da paisagem. Ele se oporia a Aristóteles ao afirmar que a cor não era uma propriedade dos objetos, mas da luz. Havia uma concordância ao afirmar que todas as outras cores poderiam se formar a partir do vermelho, verde, azul e amarelo. Afirma ainda que o branco e o preto não são cores mas extremos da luz. Da Vinci foi o primeiro a observar que a sombra pode ser colorida. Alguns questionamentos para a próxima etapa... Quem foi Albert Henry Munsell e qual a sua contribuição para o estudo da cor?


O que é Pantone?


O que ICC?


O que são espaços de cor?
Full transcript