Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of Untitled Prezi

No description
by

Marta Rolo

on 11 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of Untitled Prezi

Pesquisa sobre medidas e conversões matemáticas O sistema Inglês/Americano utiliza para medir o volume a polegada cúbica, pé cúbico e jarda cúbica. A unidade de medida de volume do Sistema Internacional é o metro cúbico (m3).

Para representar volumes superiores ao m3 podem-se usar os seus múltiplo - dam3 (decâmetro cúbico), ham3 (hectómetro cúbico), Km3 (quilómetro cúbico ).

Para representar volumes inferiores ao m3 usando-se os seus submúltiplos - dm3 (decímetro cúbico), cm3 (centímetro cúbico) e mm3 (milímetro cúbico ).

A relação existente entre a unidade de medida de volume e a unidade de medida da capacidade é 1 L = 1 dm3 . A unidade de medida de comprimento do sistema internacional é o metro. Também muito utilizada, além do metro, é a milha.
Para representar comprimentos superiores ao metro usam-se os seus múltiplos - km (quilómetro), hm (hectómetro) e dam (decâmetro).

Para representar comprimentos inferiores ao metro usam-se os seus submúltiplos - dm (decímetro), cm (centímetro) e mm (milímetro). Sete unidades de medida:
O Metro para unidade de comprimento (m);
O Quilograma para unidade de massa (kg);
O Segundo para unidade de tempo (s);
O Kelvin para unidade de temperatura termodinâmica (K);
A Candela para unidade de intensidade luminosa (cd).
O Ampère como unidade elétrica (A);
O Mole para quantidade de substâncias (mol) O sistema Internacional (SI), é um conjunto sistematizado e padronizado de definições para unidades de medida, utilizado em quase todo o mundo moderno, visa uniformizar e facilitar as medições e as relações internacionais daí decorrentes. É o sistema mais usado do mundo de medição, tanto no comércio todos os dias e na ciência. O SI é um sistema de unidades de medida concebido em torno de sete unidades básicas e da conveniência do número dez. Fig. 1- Países que adotaram oficialmente o sistema métrico (verde). Para acabar com as diferenças de medições feitas por diferentes pessoas, criaram-se as unidades de medida do Sistema Internacional (SI), utilizadas em quase todo o mundo, com excepção dos EUA, Libéria e Myanmar. Unidades de medida de temperatura:
Grau Celsius símbolo: °C
Grau Fahrenheit símbolo: °F
Kelvin símbolo: K - é o nome da unidade de base do Sistema Internacional de Unidades (SI) para a grandeza temperatura termodinâmica.
Rankine É a unidade que exprime quantitativamente (com termómetros) as noções comuns de quente (temperatura mais elevadas) e frio (temperatura mais baixas). A unidade de medida de área do Sistema Internacional é o m2 (metro quadrado).

Para representar áreas superiores ao m2 podem-se usar os seus múltiplos- dam2, hm2 e km2 .
Uma outra denominação do hm2 é hectare (10.000 m2).

Para representar áreas inferiores ao m2 usam-se os seus submúltiplos- dm2 (decímetros quadrados), cm2 (centímetros quadrados) e mm2 (milímetros quadrado. A unidade de medida de massa estão relacionadas com o grama.

Para representar quantidade de massa superiores ao grama usam-se os seus múltiplos- dag (decagrama), hg (hectograma) e kg (quilograma). Além destes, é também muito frequente aparecer a referência a tonelada (1000x1Kg).

Para representar quantidades de massa inferiores ao grama usam-se os seus submúltiplos- dg (decigrama), cg (centigrama)e mg (miligrama). Desde a Antiguidade que o Homem sentia necessidade de medir o tempo que passava. Um dos objectos mais utilizados era a ampulheta, que nós hoje usamos para marcar curtos espaços de tempo durante os jogos, mas na altura media 1 hora, 2 ou mesmo 24.
Atualmente, temos cronómetros e relógios de alta precisão que nos permitem contar o passar dos minutos, das horas, dos dias, das semanas, dos meses, dos anos, das décadas e séculos.

A unidade de medida de tempo do Sistema Internacional é o segundo(s). Capacidade O volume de um objecto é a quantidade de espaço que ele ocupa e está relacionado com a capacidade desse objecto.

A unidade de medida de capacidade do Sistema Internacional é o litro (L).

Para representar capacidades superiores ao L
podem-se usar os seus múltiplos – daL (decalitro), hL (hectalitro) e kL (kilolitro).

Para representar capacidades inferiores ao L usam-se os seus submúltiplos – dL (decilitro), cL (centilitro) e mL (mililitro). A taxa de conversão em 31/12/1998
1 euro = 200,482 escudos (a partir de 2002) Taxa de câmbio é o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetárias de outra moeda.

O câmbio é uma operação financeira caracterizada pela troca da moeda de um país pela moeda de outro. É um elemento do sistema monetário internacional, com o objectivo de facilitar as transações entre países. Câmbio A unidade tradicionalmente usada para medir energia mecânica (trabalho) e energia térmica (calor) definida pelo Sistema Internacional de Unidades é o Joule (J). A principal unidade derivada da milha náutica, e que é tolerada pelo SI de Unidades é o nó. Náuticas
1 jarda = 0,9144 metros
1 polegada = 2,54 cm
1 pé = 30,48 cm
1 milha = 1,609344 quilómetros O sistema Inglês/Americano baseia-se na polegada, no  pé, na jarda e na milha. Cada uma destas unidades tem duas definições ligeiramente diferentes, o que ocasiona que existam dois diferentes sistemas de medição.

Para medir profundidades do mar, usam-se os fathoms (braças). Em Informática usamos alguns termos que definem os tamanhos e medidas utilizadas.
A capacidade de armazenar informações e a velocidade de processamento são exemplos das unidades de medida utilizadas em informática:

• Medidas de capacidade de armazenamento (discos ou memória)
• BIT: Binary Digit é a forma como o computador representa internamente tudo aquilo que é processado. Sistema Internacional de medidas Unidades de grandeza
medida Tempo Massa Comprimento EQUIVALÊNCIAS
CONVERSÕES Energia Informática Temperatura 1 Milha Terrestre = 1.6093 Quilómetros
1 Milha Marítima = 1.8522 Quilómetros A unidade de medida de comprimento ou distância - milha ou milha náutica (mn ou m.n., ou em Inglês nm ou NM, ou nmi).
A milha é utilizada quase exclusivamente em navegação marítima e aérea e na medição de distâncias marítimas.
A milha náutica não integra o Sistema Internacional de Unidades (SI) e o seu uso é desencorajado quando comparado com grandezas expressas em unidades do SI. Volume As unidades de área nos Estados Unidos baseia-se na jarda quadrada (sq yd ou yd²). 1yd³ = 0.76455m³ Área 1yd² = 0.83613m² Fim As medidas agrárias são utilizadas para medir superfícies de campo, plantações, pastos, fazendas, etc. A principal unidade destas medidas é o are (a). Possui um múltiplo, o hectare (ha), e um submúltiplo, o centiare (ca). MATEMÁTICA março 2013
5ºA trabalho realizado
por: Marta Rolo Carlota Abreu Hugo Conceição Tomás Branca Medidas Agrárias Medidas Antigas Portuguesas As antigas unidades de medida portuguesas foram utilizadas em Portugal, Brasil e em alguns domínios coloniais portugueses até à introdução do sistema métrico. Estas unidades tiveram origem nas unidades de medida romanas e árabes. Unidades mais conhecidas:
Almude - unidade de medida de capacidade para líquidos.
Alqueire - medida de capacidade para secos, sobretudo cereais, mas de volume variável.
Arrátel - unidade de base de peso do antigo. Professor e amigos,
este grupo deseja-vos uma Boa Páscoa.
Full transcript