Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of Administração

No description
by

Itamar Pereira

on 25 September 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of Administração

Itamar Pereira
Abordagens
O Técnico de
Administração

Graduação:
Administração com Ênfase em Marketing

Habilitado em Gestão da Qualidade e atendimento ao cliente.

Pós-graduando:
Gestão da Qualidade e Produção Enxuta.
Importância
Facilitar a atuação no âmbito da iniciativa privada e do estado, buscando desenvolver o a sua função de forma racional dos recursos e cumprindo a missão e os objetivos organizacionais, em consonância com as demandas da sociedade.

Mary Parker Follet
Conduz um grupo para a o resultado;
Ele toma decisões e acompanha os processos;
Supervisiona e coordena as ações;
É responsável pelos resultados;
Gestor;
Administrar é a arte de fazer, é agir.
Avaliações
Avaliação Oficial
Avaliação Parcial
Oficial – A avaliação deverá ser composta de questões objetivas e descritivas, com resultados avaliados de 0 (zero) a 10 (dez), compondo 50% (cinquenta por cento) do valor da nota.
Trabalho em Grupo
Avaliação
Estrutura de Seminário
Exemplo de Critério
Participação
critérios
Conteúdo da disciplina, organização das ideias ao responder a questão, atendimento às observações gerais para cada pergunta.

Capacidade argumentativa, coesão com a disciplina e tema, apresentação física, organização das ideias, participação efetiva dos indivíduos que será analisada com base no critério “Participação”.

Os seminários terão critérios de participação, será avaliado junto ao líder do grupo o desempenho do aluno na realização das tarefas pertinentes a construção do seminário
O líder irá distribuir tarefas para cada componente do grupo;
Toda apresentação terá a nota individual que poderá ser alterada conforme avaliação do líder, onde o mesmo irá pontuar esse aluno de 0,0 à 1,0
Envolvimento individual através de questionamentos pertinentes à disciplina, aplicação de exemplos, demonstração de conhecimento pelo conteúdo através de abordagens, demonstração de leitura de material.

Faltas
Nos cursos técnicos ministrados em regime presencial, a frequência mínima exigida aos alunos é de 75% das aulas e atividades programadas.
Portanto, o número máximo de falta para essa disciplina é de 01 apenas.
Planejamento
Organização
Controle
Execução
Liderança
Coceito da ADM
Parciais – A forma da avaliação parcial da disciplina será composta por atividade(s), exercícios, aulas práticas, e seminário.. O resultado da avaliação parcial deverá ser de 0 (zero) a 10 (dez), compondo 50% (cinquenta por cento) da nota.
O termo administração vem do latim,
Ad = (junto de) e ministratio = (prestação de serviço)

Portanto, administração é:

uma ação de prestar
um serviço.
A palavra administração vem do latim ad (direção, tendência para) e minister (subordinação ou obediência).

Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros.
Outros Conceitos
itamarsilva80@hotmail.com
O Adminstrador
“A Administração é a arte de fazer coisas por meio das pessoas”
O Técnico em Administração é o profissional habilitado para atuar em nível de assistência e assessoria junto à chefias, diretores e gerentes de empresas, fundações, autarquias, órgãos públicos, auxiliando-os nos serviços e atividades inerentes a sua função no processo decisório e na ação organizacional.

O Técnico deverá ter facilidade de relacionamento com pessoas, iniciativa e espírito empreendedor e ser um profissional capaz de:

Para ser eficaz, o Técnico deve atuar sobre homens, máquinas e instalações, levando em conta todos os pormenores relativos às atividades realizadaz.

Enfim, o novo perfil de um técnico em Administração requer conhecimento de mais de uma língua, domínio do computador, visão global da sociedade, cultura geral, espírito de liderança, facilidade de trabalho em equipe e sólida formação técnica.

Mas, o que é um técnico em Administração?
Desta forma
A administração é fundamental, na realização de qualquer atividade, a qual requer a competência de administrar e liderar, características que auxiliam na administração de pessoal dentro de uma instituição.

Nas diversas qualidades que veremos no decorrer de nossas aulas, o administrador e o líder, ambos possuem seu lado positivo, favorecendo o ambiente de trabalho.

O gerenciamento dos riscos associados ao trabalho é fundamental para a prevenção de acidentes. Isso requer pesquisas, métodos e técnicas específicas, monitoramento e controle.

Os conceitos básicos de segurança e saúde devem estar incorporados em todas as etapas do processo produtivo, do projeto à operação.

Essa concepção irá garantir inclusive a continuidade e segurança dos processos, uma vez que os acidentes geram horas e dias perdidos.
História
Conceito
Objetivo e
Metas
Planejamento
Tipos de planejamento
Função do planjamento
Atividade
Função do administrador
Objetivos do administrador
Dinâmica
Estruturas Organizacionais
Função das organizações
Gráficos organizacionais
Dinâmica
Burocracia
Sua importância
Características
E o Jugamento
Apresentação dos Seminários
PROVA
Realiza exames radiográficos convencionais. Processa filmes radiológicos, prepara soluções químicas e organiza a sala de processamento. Prepara o paciente e o ambiente para a realização de exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem, tais como:

mamografia, hemodinâmica, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética nuclear e ultra-sonografia. Auxilia na realização de procedimentos de medicina nuclear e radioterapia. Acompanha a utilização de meios de contraste radiológicos, observando os princípios de proteção radiológica, avaliando reações adversas e agindo em situações de urgência, sob supervisão profissional pertinente.

O Técnico em Radiologia
Atua no diagnóstico por imagens, na aquisição de imagens analógicas e digitais com raios-X e no radiodiagnóstico. É um trabalho desenvolvido em hospitais e clínicas radiológicas, assim como em centros cirúrgicos e unidades de internação e de pronto atendimento. Suas funções são desenvolvidas sob a supervisão do médico radiologista.
A administração recebeu influências de diversas áreas do conhecimento humano.

A filosofia deu sua grande contribuição para a administração, já antes de Cristo, os filósofos da antiguidade expunham seu ponto de vista sobre esta área fascinante que viria a ser importante nos dias atuais.

SÓCRATES (470 a.C – 399 a.C), citado por CHIAVENATO (1997, p.50) afirmou que:

“a administração é uma habilidade pessoal separada do conhecimento técnico e da experiência”.

A igreja católica também deu a sua contribuição para a administração. As regras, normas, propósitos, objetivos e princípios fundamentais aos poucos foram utilizados pela igreja.

Ao longo do tempo a igreja foi utilizando todos estes recursos da administração para se estruturar. CHIAVENATO afirma que hoje,

“a igreja tem uma organização hierárquica tão simples e eficiente que a sua enorme organização mundial pode operar satisfatoriamente sob o comando de uma só cabeça executiva.”.

Mas, a instituição que mais colaborou com a administração foi a organização militar. Esta contribuição se deu de maneira lenta mas constante e foi ao longo do tempo.

Entre as contribuições militares estão:
A organização linear;
O principio da unidade de comando;
A escala hierárquica;
Empowerment;
Centralização do comando e à descentralização da execução;
Princípios da direção;
Planejamento estratégico entre outras contribuições

Desde os primórdios, o homem se associou a outros para conseguir atingir seus objetivos. O homem portanto, aprendeu, desde cedo que precisava de outro homem para trabalhar em conjunto e atingir determinadas metas, que modificou completamente a estrutura social e comercial da época, provocando profundas mudanças.

Mas, a história da administração é recente, e surge com o aparecimento das grandes corporações. Foi a revolução industrial, que provocou o aparecimento de grande empresas e da moderna administração.

A revolução industrial até hoje influência as empresas. A revolução iniciou na Inglaterra por volta do ano de 1776, com a aplicação da máquina a vapor no processo de produção.
Pode participar de processos administrativos pertinentes a qualquer segmento, em qualquer empresa sendo ela pública ou privada.

E para tal coisa você precisa ser Líder ou Administrador?
Qual o Perfil adequado do Técnico em Administração?
O administrador é o que dirige a organização, o líder influência um grupo, características que se completam no perfil de um bom profissional, essa junção fluem em conjunto junto com a otimização do tempo onde proporcionam melhores resultados e satisfação dos subordinados, levando em consideração a distancia entre autoridade e poder.



Porém todos com o mesmo objetivo: Ter uma formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural no qual está inserido e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente.
ÁREAS DE ATUAÇÃO E ESPECIALIDADES
Seu campo de atuação é vasto: além dos processos administrativos relativos ao segmento radiológico, o profissional estará apto a atuar em indústrias de equipamentos e nas empresas de serviços e de insumos relacionados à radiologia.
Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicáveis à gestão organizacional;
Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão;
Utilizar os instrumentos de planejamento de recursos humanos;
Utilizar os instrumentos de planejamento tributário, financeiro e contábil;
Utilizar os instrumentos de planejamento de recursos materiais, dos recursos mercadológicos, do patrimônio, dos seguros e dos sistemas de informação.
O técnico em Administração é o profissional habilitado a exercer atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação, que visam à produtividade e competitividade das empresas. Para tanto, deverá adquirir as seguintes competências:
Participar da elaboração de objetivos e metas da organização, considerando a sua missão, cultura, valores, etc.;
Levantar e tratar dados para o processo de planejamento organizacional;
Coletar e tratar dados para o planejamento de marketing de produtos e marketing de serviços;
Coletar e tratar dados para o planejamento físico e financeiro de recursos humanos;
Levantar dados financeiros para subsidiar decisões em nível de gestão;
Coletar e tratar dados para o planejamento e obtenção de recursos materiais e serviços;
Analisar dados relativos aos aspectos mercadológicos, financeiros, humanos, físicos, patrimoniais e outros.
Full transcript