Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Globalização Informacional

No description
by

Rigley Costa

on 28 September 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Globalização Informacional

Globalização Informacional
design by Dóri Sirály for Prezi
Por muito tempo a velocidade de propagação de conhecimento e informações junto com a troca de experiências entre diversas pessoas ou entre grupos distintos eram demasiadamente lento, com o passar dos anos uma grande transformação mudou esse panorama pré-histórico, e as mudanças resultantes desse processo acabaram se tornando profundas.
Com a aceleração da globalização, o espaço geográfico também conquistou novos contornos, características e definições. As novas tecnologias e sistemas modificam a antiga trajetória da evolução territorial e introduzem novas ideias. E o uso de novas tecnologias sistemas e conteúdos pode até gerar novas e mais complexas disparidades entre individuos, empresas e organizações, regiões, países e blocos.
Após a segunda grande guerra temos uma sequência de vários avanços no século, como o surgimento da internet, a seguir algumas caracteristicas da fase atual, a Revolução Tecnológica.
Com a chegada do capitalismo podemos perceber várias mudanças ao longo dos anos, como o surgimento de uma nova rede de comunicação global que coloca a humanidade frente a uma nova onda de transformações.
Como fator histórico importante para o nascimento da sociedade informacional, temos a reestruturação e expansão do antigo sistema econômico capitalista a nova economia tecnologica, definida por Castells de capitalismo informacional.
Diante desse contexto podemos perceber o melhoramento das tecnologias desenvolvidas, bem como o aprimoramento das relações intersociais entre os individuos, os meios de informação estão cada vez mais presente no cotiadiano, a comunicação online e a capacidade de armazenamento computadorizado torna ferramentas poderosas no desenvolvimento da informação entre conhecimento tácito e explicito
Fim
Full transcript