Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Multimedia

No description
by

Diogo Moura

on 23 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Multimedia

Multimédia Conceito Modos de Divulgação Bibliografia Tipos de Produtos Multimédia Conceito Multimédia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de media estático (texto, fotografia, gráfico), com pelo menos um tipo de media dinâmico (vídeo, áudio, animação) (Chapman & Chapman, 2000). Natureza espácio-temporal Origem Estáticos Dinâmicos Os tipos de media desta natureza são compostos por elementos de informação independentes do tempo, alterando apenas a sua dimensão no espaço, tais como, por exemplo, imagens, gráficos e texto. Os tipos de media desta natureza são compostos por elementos de informação dependentes no tempo, tais como, por exemplo, o áudio, o vídeo e a animação. Nestes casos, uma alteração no tempo da ordem de apresentação dos conteúdos conduz a alterações na informação associada ao respetivo tipo de media dinâmico. Capturados Sintetizados Modos de Divulgação Offline Online A divulgação de conteúdos online é feita através da World Wide Web, o que permite a utilização imediata dos conteúdos multimédia. São desenvolvidos segundo uma estrutura organizacional do tipo espacial, semelhante à utilizada nos media tradicionais em suporte de papel como revistas, livros e jornais. Permitem o envio de informação do exterior para um sistema informático. Hardware com esta funcionalidade são: Teclado, Rato, Caneta Ótica, Microfone, Webcam, Scanner, Touchpad. Permitem o envio de informação do computado para o exterior, como por exemplo: Impressora, Monitor, Retro-projector, Plotter, Auscultadores. Permitem a troca de dados entre o utilizador e o sistema informático em ambos os sentidos (recebe dados do exterior e também envia dados do sistema informático para o utilizador) Software Captura/Edição/Reprodução Tomemos o exemplo de software ligado ao “som” para distinguir, de maneira sucinta, as diferenças entre os três tipos de software e exemplos do mesmo.
Existem variados tipos de software para trabalhar com som e que podem efetuar variadas operações, como por exemplo: operações de captura, de reprodução, de edição, conversão de formatos e gravação em suporte ótico. Os tipos de media capturados são aqueles que resultam de uma recolha do exterior para o computador, através de utilização de hardware específico, como, por exemplo, os scanners, as câmeras digitais e os microfones e de software específico. Os tipos de media sintetizados são aqueles que são produzidos pelo próprio computador através de hardware e software específicos. A divulgação offline é feita através da utilização de suportes de armazenamento, na maioria da vezes, do tipo digital:
Ex: CD-ROM, DVD, Disco rígido, Enciclopédia. Lan Baseados em Páginas Baseados no Tempo 1878 1998 1946 ENIAC, criação do primeiro computador Primeiro filme, intitulado "Cavalo em Movimento", por Eadweard Muybridge Dispositivos de Armazenamento Magnéticos Semicondutores Óticos Os dispositivos de armazenamento magnético, utilizam a eletromagnetização das partículas para a gravação e leitura dos dados. Estes dispositivos permitem armazenar grandes quantidades de informação, que depois é acedida aleatoriamente. Os dispositivos de armazenamento por meio semicondutor servem para pequenas quantidades de dados. Estas memórias constituem um meio prático para transporte de dados entre computadores, não necessitando de instalação prévia de software.
Estes dispositivos apresentam boa dimensão e custo e pode-se considerar como boas a capacidade de armazenamento, a fiabilidade e a taxa de transferência dos dados. Os dispositivos de armazenamento óticos são os mais usados para armezanamento de informações multimédia. Nestes dispositivos a leitura e a gravação dos dados são realizadas por processos óticos, ou seja, através da utilização da tecnologia laser. A divulgação de conteúdo através de Lan destina-se a pequenos grupos domésticos como casa, escola e escritório. Este tipo de divulgação não é muito utilizado devido ao elevado número de desvantagens como, falta de privacidade e pouca segurança dos ficheiros PPT - Unidade_2_-_Conceitos_Basicos_de_Multimedia
pt.wikipedia.org/wiki/Multimédia
pt.wikipedia.org/wiki/Dispositivo_de_armazenamento
http://pt.wikipedia.org/wiki/Multim%C3%ADdia_digital
recursoshardware.blogspot.com
http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Multimedia_software
http://conceitomultimedia.blogspot.pt/
http://www.slideshare.net/lmbg/uma-introduo-ao-multimdiaconceitos-bsicos
multimediamfr.blogspot.com
tiposdemedia.blogspot.com
http://multimediacat.wordpress.com/hardware-dispositivos/ Criação do maior motor de busca e site mais valioso de sempre o "Google" Tecnologias Multimédia 1993 Dão especial ênfase à natureza multisensorial da multimédia. Segundo eles, esta restringe-se unicamente a aplicações que incluam interatividade, cor e experiências multisensoriais. (Fetterman & Grupta) 1994 Definem multimédia como sendo uma tecnologia que capta a atenção dos utilizadores através de vídeos, gráficos, áudio e texto (informação não-numérica). (Minoli & Keinath) 1996 Multimédia é qualquer combinação de texto, arte gráfica, som, animação e vídeo apresentada ao utilizador por um computador ou por outro meio eletrónico.(Vaughan) 2000 Multimédia designa a combinação, controlada por computador, de texto, gráficos, imagens, vídeo, áudio, animação e qualquer outro meio, pelo qual a informação possa ser representada, armazenada, transmitida e processada sob a forma digital, em que existe pelo menos um tipo de media estático (texto, gráficos ou imagens) e um tipo de media dinâmico (vídeo, áudio ou animação). (Chapman & Chapman) Tipos de Media Tecnologias Multimédia Dispositivos Entrada Dispositivos de Saída Hardware Software São desenvolvidos segundo uma estrutura organizacional assente no tempo, que apresenta uma lógica semelhante à utilizada na criação de um filme ou animação. Dispositivos Mistos
Full transcript