Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Revisão

No description
by

Eduardo D'Avila

on 10 November 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Revisão

Revisão
Computador
É dispositivo capaz de armazenar
dados, processamento de dados, cálculos em grande escala, tratamento de imagens,
sons e inúmeras outras funções
Portas ou conexões
MEMÓRIA RAM
A memória RAM - Random Access Memory é um chip responsável pelo acesso ou leitura dos arquivos armazenados no computador quando requeridos. Essa memória precisa de energia para armazenar seus dados, o que a caracteriza como volátil, ou seja, ao desligar ou reiniciar o computador essas informações serão perdidas. Todavia, há memórias RAM que não são voláteis, como as memórias flash utilizadas em celulares, por exemplo.
Os módulos de memória são conhecidos como pentes de memória podendo variar sua capacidade de armazenamento e sua velocidade. Atualmente, os tamanhos da memória podem varia entre32MB a 8 GB por pente.
PLACA DE REDE
A placa de rede ou adaptador de rede é um dispositivo responsável pelo controle do envio e recebimento de dados entre computadores dentro de uma rede.

O
hardware
são os dispositivos físicos que tocamos como o gabinete, o teclado, mouse e monitor, dentre outros.
O
software
é a parte lógica, os programas.
PROCESSAMENTO DE DADOS
Um computador realiza quatro operações básicas para o processamento de dados: entrada (input), saída (output) processamento( processing ) e armazenamento (storage).
pág:104
GABINETE
O gabinete ou torre é uma caixa metálica na horizontal ou vertical que tem a função de proteger e servir de suporte à placa mãe,
placas, fonte de alimentação e demais componentes eletrônicos
Cooler
Em um computador, o cooler é o componente responsável por resfriar ou remover o calor dos componentes internos. Facilmente identificado na fonte e sobre o processador, podendo ser encontrado, também, na placa de vídeo, disco rígido, e em outros locais do gabinete, de modo a garantir o bom desempenho dos componentes no controle da temperatura.
A fonte de alimentação é um componente vital e responsável para o funcionamento do computador, alimentando a placa mãe e seus periféricos internos com uma tensão contínua.
O trabalho de conversão, da tensão alternada (AC) que chega nas residências, 127Volts ou 220 Volts, em tensão contínua (DC), é da fonte de alimentação, podendo variar entre 3,3Volts, 5Volts ou 12 Volts
FONTE
A placa mãe é uma placa de circuito impresso onde os componentes do computador são encaixados e interligados para transferir informações entre si. O processador, a memória, conectores e os chipsets são exemplos de componentes presentes, variando a quantidade e o tipo conforme o fabricante.
Uma placa mãe é projetada para atender os processadores ou a família dos processadores. A compatibilidade de um processador não depende apenas do padrão de pinos no soquete, mas, da tensão de alimentação necessária e da frequência de operação externa.
PLACA MÃE
BARRAMENTO
O barramento pode ser definido como um caminho de comunicação para que o processador interaja com os dispositivos do computador. Pode ser entendido, como um conjunto de fios responsável pela conexão da
memória com os outros componentes.
1. PortaPS/2: conector padrão para mouse.
2. Porta paralela: conecta impressora, scanner e outros dispositivos. Essa porta vem sendo substituída pela USB3. Porta LAN RJ 45: conexão ethernet à internet.
4. Entrada da linha: aparelhos de CD/DVD.
5. Saída da linha: auto falantes estéreos, fone de ouvido.
6. Entrada de microfone: um microfone pode ser conectado na entrada MIC IN.
7. Porta USB ou Universal Serial Bus: caracterizada pela padronização e pela velocidade, permite conectar até 127 dispositivos.
Entre os dispositivos que utilizam essa tecnologia temos: mouse, teclado, impressora, pen drive dentre outros. Utiliza a tecnologia Plug and Play( conecte e use) não sendo necessário reiniciar o compu¬
tador para identificar os dispositivos.
8. Porta Firewire (IEEE1394): conectam algumas cameras, Ipods, HD's, suporta até 63 periféricos com alta velocidade.
9. Porta VGA: utilizada para conectar monitores.
PROCESSADORES
Normalmente, feito do metal Silício, o processador ou CPU - Unidade Central de Processamento é o chip principal da interpretação dos comandos do computador.
Comparando ao corpo humano, corresponderia ao cérebro, sendo responsável pelas instruções de cálculos e gerenciamento das informações do processamento dos dados.
Desta forma, pode-se dizer que as suas principais funções são: ler e escrever informações na memória, reconhecer e executar comandos e controlar todas as operações entre o processador, memórias e periféricos
.
Hard Disk (HD) ou disco rígido ou Hard Disk Drive (HDD) é um dos poucos periféricos ainda mecânicos no computador, responsável pelo armazenamento de dados, conteúdo como: fotos, vídeos, músicas, programas e
o sistema operacional.
O disco rígido é uma memória secundária
diferentemente da memória RAM que, ao
desligar ou reiniciar o computador, os dados
armazenados não se perdem, por ser uma
memória não volátil.
Memória Cache
Com o aumento da velocidade dos processadores, os computadores começaram a comvprometer o seu desempenho por aguardar os dados serem liberados na memória RAM.
Esta lentidão da memória RAM é fruto da sua tecnologia que não acompanha os processadores em termos da velocidade devido ao alto custo.

A memória ROM - Read Only Memory - armazena pequenos firmware e softwares para o controle do hardware que são gravados pelos fabricantes. Basicamente, a memória ROM oferece a leitura e controle das funções básicas do dispositivo.
OUTROS PERIFÉRICOS
pág: 126 até 131
O papel do modem era converter os dados em um sinal compatível ao meio de transmissão, ou seja, modulavam os dados digitais para o tráfego na linha telefónica e, ao
chegar ao destino, o outro modem demodulava em dados digitais.
Scanner e Impressoras
pág: 135 até 137
Full transcript