Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Mozart

No description
by

Mafalda Correia

on 22 February 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Mozart

O Classicismo foi um movimento de renovação artístico literário que começou no séc. XVIII , mais precisamente em 1750 e durou até 1830.
Pode ser entendido como uma influência das culturas da Grécia Antiga e Roma Antiga ou como uma época de clareza, simplicidade , moderação e equilíbrio, no que toca à música.

Classicismo
Música Clássica
Como já referido anteriormente, destacou-se devido à clareza, simplicidade, moderação e equilíbrio que apresentava.
A música instrumental foi a que se destacou nesse período, com estruturas maiores e mais desenvolvidas. Criou-se ainda a sonata.
Este período da música foi principalmente destacado pela maior importância dada à orquestra e pelo desenvolvimento desta.
Nesta época o cravo caiu em desuso, dando mais utilização ao piano e aos instrumentos de sopro.

Artista Clássico
Este tinha uma abordagem intelectual e distante.
A partir do Classicismo os compositores começaram-se a se preocupar com a sonoridade dos instrumentos, com o timbre deste e com suas respectivas características técnicas.     
Nesta época destacaram-se Mozart, Beethoven e Haydn.  
Formas e Conceitos Musicais
Coloratura – Estilo de canto;

Sinfonia- Composição instrumental para orquestra;

Concerto- Composição instrumental e para instrumentos solistas;

Sonata- Peça de Música para instrumentos

Haydn
Franz Joseph Haydn foi um compositor austríaco que ficou conhecido por muitos por ser o iniciador do classicismo vienense e por ser considerado o ‘’Pai da Sinfonia’’. Sabia tocar piano ,orgão, cravo e violino. Compôs mais de 100 sinfonias , 83 quartetos de cordas e dezenas de criações em diversos géneros instrumentais e vocais. Morreu aos 77 anos depois de mais de meio século dedicado à música. As suas principais composições foram o Quarteto de Cordas nº 53 em ré maior, a Sonata para Piano nº 38 e Sinfonia nº 101 em ré maior. O segundo movimento do seu Quarteto “Imperador” foi adotado como Hino Nacional da Alemanha. 

Beethoven
Beethoven foi um compositor alemão que se tornou protagonista da cultura como um intelectual independente, deixando o serviço da corte. Sabia tocar 4 instrumentos : piano, violino, órgão e, embora não seja tão conhecido, sabia também tocar viola. Porém, o instrumento mais utilizado e de maior destaque era sem dúvida o piano. A sua melhor obra foi a 9ª sinfonia. É considerado por uns como compositor Romântico e por outros como compositor Clássico. Parte das suas composições têm características clássicas. No entanto, a criatividade e as inovações que criou estenderam-se para o Romantismo. Portanto, não existe consenso.
Mozart
Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart, mais conhecido por Wolfang Amadeus Mozart(1756-1791) foi um influente compositor austríaco. Tocava violino, instrumentos de teclas, orgão, viola e trombeta. Há indícios de que este também tocava clarinete. Teve uma morte prematura aos 35 anos, de causas nunca conhecidas.Foi autor de mais de seiscentas obras, entre as quais, allegro maestoso ,sonata para piano em lá menor, molto allegro ,sinfonia em sol menor e as sinfonias nº 25,29,38,39 e 40.
Mozart é considerado um dos músicos mais produtivos do classicismo.

Trabalho realizado por:

Diogo Agostinho, nº14 7ºC
Mafalda Correia, nº22 7ºC
Mariana Inverno, nº24 7ºC
Tiago Valente , nº 28 7ºC
Full transcript