Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

MOTIVAÇÃO

No description
by

Tuane Silveira

on 5 July 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of MOTIVAÇÃO

Motivação segundo o dicionário Aurélio: Ato ou efeito de motivar. Palavra popularmente usada para explicar por que as pessoas agem de uma determinada maneira.
A força interior do ser humano modifica-se a cada momento de sua vida. Pois a cada etapa da vida nossos objetivos se direcionam a diferentes lugares.
"A vida é cheia de oportunidades para o ser humano ultrapassar seus limites e vencer seus desafios. Para vencer esses desafios é necessário manter uma atitude positiva, ter persistência, disciplina e muita paciência." firma Edivan Silva.
... seus SONHOS!
Repita até encontrar os ...
Ore!
Medite!
Pense!
Pare!
Temos que sempre refletir sobre o que estamos almejando, se é mais valido continuar ou recuar e percorrer outros caminhos. Mais, lembrando sempre, que para chegar ao destino final é necessário percorrer o caminho com muita determinação, coragem, sem desanimar, sempre buscando o sabor da vitória.
Sonhe! Não passe a vida toda sendo induzido aos sonhos dos outros, vá atrás das suas
metas
. Quando você tiver um sonho, reflita sobre o que você vai fazer para almejá-lo e estabeleça uma meta que leve a realizá-lo. O sonho é o começo de tudo.
São os motivos ligados simplesmente no que desejamos na vida, sendo elas pessoais, estando dentro da cabeça e do coração. Os motivos são abstratos, não podemos ver e só tem significado para você, por isso que motivação é tão pessoal, porque vem de dentro.
“Quando observamos as necessidades para conquistar um cargo acima do nosso, somos motivados” Abraham Maslow.
AUTO-REALIZAÇÃO
AUTO-ESTIMA
SEGURANÇA NO SEU POTENCIAL
(cc) photo by medhead on Flickr
Para Frederick Herzberg a motivação está na "Teoria dos Dois Fatores"
Fatores higiênicos como exemplo, boas condições de trabalho, bons salários, boas relações interpessoais são estímulos que melhoram o desempenho do individuo, mas ainda não é uma motivação.
Fatores motivacionais internos provocam um sentimento de satisfação e realização dentro de cada ser, a partir de seu ato significativo como, por exemplos: ter um bom desenvolvimento e reconhecimento profissional.
David McClelland identificou três pontos fortes para obter a motivação: Poder, afiliação e realização. Para ele existem coisas “secundárias” e são adquiridos ao longo da vida, trazendo prestígio, status e outras sensações que o ser humano gosta de ter e sentir.
O grande problema encontrado é definir os motivos que você quer, para dar a importância necessária para a sua luta diária e não mais viver das migalhas dos motivos dos outros.
DEFINIR OS MOTIVOS
Recompensa pelos resultados almejados.
Com mais de 50 mil pensamentos gerados diariamente pelos neurônios, você acho um motivo... Agora faça a segunda tarefa, que é dedicar a sua vida para conseguir fazê-lo e assim, você ficará muito mais feliz, vai enxergar o mundo de outra maneira, conquistar resultados, superar obstáculos persistentes e acreditar nos seus sonhos.
"Quando o alpinista avança em sua escalada, em direção ao topo, encontram em seus caminhos pedras soltas, pontos falsos de apoio, superfícies lisas e escorregadias, além de vento contrário, chuva ou sol forte. Ele se depara com tudo isso porque faz parte da escalada. Não adianta reclamar. É por isso que se chama jornada, escalada. Caso contrário, seria um fugaz passeio. No entanto, o mais importante é que o alpinista não se foca no percalço. Ele sabe muito bem que se centrar sua atenção nisso, construirá em sua mente razões para não avançar, para não subir."
Metáfora do alpinista
Concentre-se para não ser influenciado pelas dificuldades.
Todos os obstáculos podem nos fazer recuar. Se usarmos a dificuldade, vamos acabar influenciados e consequentemente vai ocorrer à desistência de seus objetivos. A nossa mente sempre procura atender as nossas expectativas, naturalmente buscamos o equilíbrio e a satisfação. Quando for buscar razões para desistir de seu objetivo, você irá usar os obstáculos como desculpa, justificando e sustentando aquilo que você crê agora, então você ira parar, voltar e desistir.
Comprometa-se com seus sonhos.
“Quando você tem interesse por alguma coisa, dedica-se a ela quando é conveniente. Quando está comprometido, não aceita desculpas, só resultados”, já dizia Ken Blanchard. O hábito de dar desculpas é um sintoma, a causa é a falta de compromisso, motivação, visão de futuro. A prática da desculpa está ligada ao ser humano. Resta a você tomar a decisão de comprometer-se com seus sonhos e objetivos, focar nas conquistas e parar de dar desculpas, por que seu futuro não perdoará suas constantes falhas.
SEGUIR
RECUAR
OU
Obtendo-se
MOTIVAÇÃO
“Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.”
Augusto Cury
A motivação é algo interior, sua importância é individual, com isso ninguém pode nos motivar se esse não for os nossos objetivos. A cada etapa das nossas vidas, nossos objetivos mudam e para vencer eles é necessário manter uma atitude positiva, disciplina e muita paciência. Conquistar uma coisa que está acima de nós, deixa-nos motivado obtendo auto-realização, auto-estima e segurança do nosso potencial. Temos que saber realmente quais são nossas metas e dedicar nossa vida para conquistar o objetivo almejado, no percurso encontraremos obstáculos, mais não podemos nos influenciar por eles, pois com pensamentos negativos, dificilmente vamos chegar ao destino final.
Maslow propôs uma hierarquia de necessidades.
Técnico de Seguraça do Trabalho
Disciplina: Relações Humanas
Professora: Lucinéa Takahashi
Alunas: TUANE SILVEIRA
SABRINA RODRIGUES PERES
EDUARDA CARDOSO
Full transcript