Prezi

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in the manual

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

“A VIÚVA NEGRA IELMOMARINHENSE”

No description
by Ivaneide Barbosa on 10 September 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of “A VIÚVA NEGRA IELMOMARINHENSE”

PROJETO DE DIVULGAÇÃO
DESENVOLVIMENTO

BRIGÍDA FONSECA
IVANEIDE
LAÍSE CRISTINA COSTA MARTINS
LUANNY ALMEIDA GALVÃO DE LIMA
HULDYANA LOPES DE PAIVA

DESCRIÇÃO DO OBJETO/PRODUTO:
Trata-se de um docudrama que contará de forma dinâmica e bem humorada a história de uma viúva, moradora de Ielmo Marinho, município do Rio Grande do Norte, que teve cinco maridos e assassinou todos eles.
O programa terá duração total de 10 minutos, em bloco único, com dois intervalos comerciais; a história será apresentada por um narrador, intercalada com depoimentos da personagem principal. Efeitos sonoros e músicas forrarão a narrativa para reforçar o caráter dramático.
Pretende-se a periodicidade semanal, relatando sempre histórias cotidianas abordadas sob olhar diferente, levando o ouvinte à diversão através de histórias reais, as quais normalmente são tratadas na mídia hegemônica de forma sensacionalista.

“A VIÚVA NEGRA
IELMOMARINHENSE”

OBJETO

OBJETIVOS

O programa radiofônico veiculado em forma de docudrama “A Viúva Negra Ielmomarinhense”, tem como objetivo proporcionar um momento de descontração para o ouvinte de maneira a fazê-lo imaginar e desenhar os personagens e seus cenários.
Visa, também, abordar o tema sob uma perspectiva diferente, explorando a vertente tragicômica da história narrada. Assim, traz ao ar o cotidiano recheado de confissões, conflitos, segredos e revelações, prendendo a atenção do ouvinte através de situações que seriam, noutra vertente, as piores manchetes dos jornais.
Em virtude disto o programa será lançado inicialmente na plataforma radiofônica, e posteriormente em outras mídias, como a televisão, internet dentre outros.

FORMATO

Docudrama; entretenimento.
O programa terá vinheta de abertura, seguida por música característica. O ouvinte será recepcionado pelo locutor, o qual após interação inicial fará uma breve sinopse da “aventura” que será apresentada. Em seguida, um BG marcará o início da trama. A história se iniciará com a apresentação do personagem principal, dona Nazaré, seguindo com a narrativa. Será intercalada com depoimentos da viúva e também de moradores da cidade.
Ao fim, o locutor trará uma espécie de “lição de vida” retirada da história, finalizando o programa de forma bem humorada. Em seguida se despede do público e convida o ouvinte para o próximo programa.
Com duração total de 10 minutos, o programa será em bloco único e com intervalo comercial. Músicas e efeitos sonoros serão responsáveis por enfatizar o caráter tragicômico e dinâmico da obra radiofônica.

DIAS DE VEICULAÇÃO

Pretende-se veicular o programa toda quarta-feira, entre o horário das 14 às 15h, podendo ser encaixado dentro de um programa vespertino de variedades, ou em intervalo entre a programação.

Publico Alvo
O programa pretende atingir de forma mais maciça (publico alvo imediato. Publico das Classes C,D e E, entre as faixa etaria de 25 a 45 anos.
JUSTIFICATIVA

Visto a escassez de programas que abordem esses assuntos, neste enfoque, de forma constante, fez-se necessário a criação de um programa que fugisse dos tradicionais programas sensacionalistas dos jornais, criando assim um docudrama, espaço onde o tema será abordado de maneira espontânea e íntima.
DIVULGAÇÃO

A campanha de divulgação durará em torno de três semanas, em que serão veiculados na grade de programação da rádio x, Spots, Jingles, entrevistas entre outros.
FINALIZAÇÃO
A proposta de nosso programa é levar Histórias reais de uma forma descontraída. Abordando os temas sob uma perpectiva diferente.
See the full transcript