Prezi

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in the manual

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

O Último Virgem - Cópia 3

No description
by Patota Produções on 25 September 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of O Último Virgem - Cópia 3

Dudu e Júlia são amigos de infância que moram na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ambos dividem o mesmo dilema: são virgens! Enquanto ela busca o amor perfeito, ele procura perder sua virgindade de qualquer jeito.

Em uma comédia envolvente, não vão faltar problemas com sexo, blitz da Lei Seca, festas e muita diversão!
SINOPSE


Investir em cinema é um meio diferenciado de dar visibilidade a sua empresa

O cinema cria conexões emocionais com o consumidor e gera afinidade com o publico alvo numa atmosfera de total descontração. Através do cinema a empresa agrega o valor à sua marca de forma positiva e direta, sem interrupções ou zapping.
É uma excelente alternativa de comunicação para a construção e reforço da imagem corporativa de sua empresa, uma ótima maneira de atingir um público altamente qualificado, e acima de tudo, oferece importante contribuição social e cultural à sociedade.
Como sabemos, o cinema é uma arte capaz de eternizar a cultura de um povo e este conceito se aplica ao patrocinador, uma vez que sua marca estará presente durante toda a carreira do filme, iniciando como trabalho de assessoria de imprensa, exibição dos trailers nos cinemas, préestreias, lançamento comercial nos cinemas, DVD, exibição em TV aberta e/ou por assinatura, o que significa uma exposição de marca durante cerca de dois anos e meio nestas mídias e de tempo indefinido nas locadoras.
EXPOSIÇÃO DA MARCA
Potencialização na exposição da marca
Além do patrocínio existem outras possibilidades de dar visibilidade a marca de sua empresa. Uma delas é o product placement, prática de inserir marcas de produtos em sequências cinematográficas. Essa é uma forma sutil de publicidade, sem que haja interferência no desenvolvimento da trama. O product placement ainda favorece ações promocionais durante o lançamento do filme. Ainda há outras alternativas, como licenciamento de produtos, conteúdo para telefonia celular, tocadores de MP3, TVs, Rádios, Jornais, Revistas, Internet e Games.
A primeira vez de alguém é sempre algo especial. Quem não imaginou perder a virgindade com a pessoa amada em um lugar paradisíaco?
No início da década de 80 surgia uma comédia diferente que viria ditar os rumos da atual onda de comédias pelo mundo. Tudo começou com a comédia sobre as aventuras dos adolescentes do fictício colégio de Angel Beach na Flórida em 1954, "Porky's", em seguida surgiu o filme "A última festa de solteiro", seguidos por alguns outros que embalaram a década de 80 como “A vingança dos nerds”.
Alguns anos depois, mais especificamente em 1999, uma revolução no gênero estava por acontecer com o filme “American Pie”.
1982
1984
1984
Logo em seguida vieram “Todo Mundo em Pânico”, “SUPERBAD”, “SEXDRIVE”, e “PROJETO X”.
A partir daí, esses filmes se multiplicaram, trazendo outros tantos a reboque.
“O Último Virgem” segue exatamente o formato das comédias americanas tendo como pano de fundo a Cidade Maravilhosa.
O filme é baseado no espetáculo teatral “O Ultimo Virgem Carioca”, escrito por Felipe Adler, e conta a história de amor entre dois jovens moradores de uma das cidades mais lindas do mundo, num cenário tropical em que a fotografia ambiental conquistará o espectador. Um roteiro que fará com que cada um se lembre do tempo em que era virgem, das histórias e aventuras com grupos de amigos e, principalmente, do primeiro amor.
Uma comédia descompromissada, jovem, mas que atinge todas as idades. Afinal, quem não passou pela perda da virgindade, sofreu com as inseguranças e situações embaraçosas relacionadas a sexo? Tanto homens quanto mulheres passam por isso.

Saber que todos passam por isso e refletir a respeito alivia muito os jovens, que costumam se sentir confusos, culpados ou envergonhados ao perceber o que aconteceu. Ou seja, falar sobre sexo ainda é complicado, mas também é engraçado.
Este é, com certeza, um grande filme que apresenta um balanço perfeito entre os personagens. Usa e abusa de situações nada convencionais para fazer o espectador rir.
O Pontapé inicial para a comédia teen brasileira será dado aqui e VOCÊ pode fazer parte desse time!
Ator: Johnny Massaro
Personagem: Dudu
Ator global de novelas como "Guerra dos Sexos" e do folhetim "Malhação". Nos cinemas atuou em "Divã", de José Alvarenga Jr.

Na trama interpretará o protagonista Dudu. Seu personagem é o último virgem entre seu grupo de amigos da faculdade. Dudu passará por várias situações em busca da sua 1ª vez, e nesse percurso descobrirá seu primeiro amor.
ELENCO
Atriz: Giovanna Lancellotti
Personagem: Julia
É uma das maiores promessas Globais. A jovem atriz ganhou notoriedade na novela "Insesato Coração" e logo após integrou o elenco da minissérie "Gabriela". Na trama ela interpretará Julia, amiga de infância de Dudu. Julia é uma peça fundamental na descoberta de Dudu, no caso, como seu 1º amor.
Ator: Lucio Mauro Filho
Personagem: Policial Farias
O "Tuco" de "A Grande Família", interpreta na trama o oficial Farias. Um Policial completamente pirado que participa de uma das sequências mais hilárias no filme.
Interpretou nos cinemas o Policial do Bope Mathias em "Tropa de Elite" 1 e 2. Na trama dará vida ao personagem Gilmar, um taxista bêbado e macumbeiro.
Ator: André Ramiro
Personagem: Gilmar (Taxista)
Modelo e apresentadora. Ela interpretará a professora de inglês Erika. Uma personagem chave. Ela é linda, sexy e todos os alunos a desejam. Na trama, Erika seduz Dudu e o convida para uma aula particular na noite de sexta- feira. A partir disso começa a confusão.
Atriz: Ana Luiza Castro
Personagem: Erika
Galã global de novelas como "Tititi" e o folhetim "Malhação". Interpretará o irmão mais velho de Dudu. Kiko é pegador e usa de sua beleza para ficar com muitas mulheres. Ao salvar um amigo de um afogamento ele se descobrirá gay.
Ator: Marco Antônio Gimenez
Personagem: Kiko
Ator global com destaque no folhetim "Malhação" interpretando por alguns anos o personagem "Bodão". Integrou o elenco do filme "Paraísos Artificias", de Marcos Prado. No filme fará parte do grupo de amigos de Dudu. Seu personagem é bem alternativo, quase um Hype. Sempre tranquilo, zen, é pouco experiente sexualmente e também ajudará a confusão se estabelecer.
Ator: Bernardo Mendes
Personagem: Gonzo
Ator: Felipe Adler
Personagem: Escova
Ator que teve destaque no filme "Era uma vez", de Breno Silveira, e no seriado "Mulher de fases", da HBO. Interpretará o personagem Escova, melhor amigo de Dudu. Escova é mais velho e bem descolado. Ele tentará de todo jeito fazer com que Dudu transe pela 1ª vez. O problema é que Escova é extremamente over e só ajuda a confusão aumentar.
Estreará em seu primeiro longa-metragem como o gordo "Borges". No filme, Borges é obcecado por emagracer e pegar mulher. Ele faz parte do grupo de amigos de Dudu. Borges já transou 3 vezes e todas na Vila Mimosa.
Ator: Victor Hugo Mattos
Personagem: Borges
Ana Varanda
Elizabeth Baere
Josie Pessoa
Rodolpho Bellos
Lei do Audiovisual
Artigo 1º A da Lei 8.685/93
Este mecanismo autoriza os contribuintes a deduzirem do Imposto de Renda devido 100% das quantias investidas no patrocínio à produção de obras cinematográficas brasileiras de produção independente, limitado a 4% do Imposto de Renda devido para Pessoa Jurídica e a 6% do Imposto de Renda devido para Pessoa Física.
O filme "O Último Virgem" está enquadrado junto a Ancine (Agência Nacional do cinema), sob o número de Salic: 11-0465 no valor de R$ 979.217,06.
COTAS DE PATROCÍNIO
A cobertura INTEGRAL dos custos previstos no orçamento do projeto, por meio das COTAS DE PATROCÍNIO outorgam aos patrocinadores benefícios, observando a hierarquia das marcas. Além das denominações PATROCINADOR APRESENTADOR, CO-PATROCINADOR E APOIO CULTURAL, será utilizada sempre de maneira proporcional, para definir as questões relacionadas à visibilidade, posicionamento ou sequência de exibição das marcas nas peças promocionais, quantidade de ingressos e brindes a serem distribuídos aos patrocinadores, entre outras.
O valor total do orçamento a ser captado, de acordo com o aprovado na Lei do Audiovisual (Artigo 1A) é de R$ 979.217,06. Este mecanismo autoriza os contribuintes a deduzirem do Imposto de Renda devido 100% das quantias investidas no patrocínio à produção de obras cinematográficas brasileiras de produção independente, limitado a 4% do Imposto de Renda devido para Pessoa Jurídica e a 6% do Imposto de Renda devido para Pessoa Física.
Este total poderá ser patrocinado integralmente por uma única empresa, ou divido em cotas entre duas ou mais. Não há inicialmente valores pré-determinados para as cotas de patrocínio. Estes permanecerão abertos e negociáveis caso a caso, assim como as respectivas contrapartidas que, vale ressaltar, deverão acompanhar proporcionalmente em variedade, volume e sofisticação, o que o estudo dos recursos disponibilizados apontarem como possível viabilizar.
Apesar de aberta, a negociação para a participação por meio de cotas de patrocínio deverá obedecer aos seguintes critérios:
1- O status de PATROCINADOR APRESENTADOR e todo o destaque correspondente será reservado com exclusividade àquele que oferecer o patrocínio integral, ou a maior cota proporcional, caso coexistam outros patrocinadores, ou ainda, figure como único patrocinador, ainda que não integralmente, no momento da execução do projeto.
2- O status de APRESENTADOR poderá ser dividido entre duas ou até três empresas que participem proporcionalmente com cotas de mesmo valor.
3- Havendo ainda a participação de outros patrocinadores com cotas de valores proporcionalmente inferiores aos das cotas dos APRESENTADORES, estes figurarão em todas as peças promocionais com o status de CO-PATROCINADORES. Suas respectivas marcas terão destaque, tamanhos e área de ocupação proporcionalmente inferiores aos das marcas APRESENTADORAS.
4- As COTAS DE PATROCÍNIO nunca poderão ser inferiores a 20% do total do orçamento aprovado pela Lei do Audiovisual.
5- Valores inferiores à cota mínima de patrocínio poderão participar mantendo os mesmos benefícios fiscais. Figurarão, no entanto, na categoria APOIO CULTURAL e contarão com visibilidade, destaque e contrapartidas ainda proporcionalmente inferiores às descritas nas categorias de PATROCÍNIO. Assim como, os que participarem com produtos e/ou serviços que possam contribuir significativamente com a execução do projeto.
LANÇAMENTO
Salas de cinema de circuito comercial, TV a Cabo, TV Aberta e posteriormente em DVD.
EXPECTATIVA DE PÚBLICO
A expectativa é atingir um público superior a 500.000 espectadores no circuito Nacional de exibição.
MÍDIA

Merchandising;
Cópias produzidas para o lançamento comercial do filme;
Cartazes;
Banners,
Convites de pré-estreia;
Convites de sustentação destinados aos patrocinadores e livrarias, centros culturais, universidades, escolas, cinemas, teatros, etc.;
Anúncios nos cadernos de cultura e lazer dos principais jornais;
Brindes promocionais;
Verti- Bike
ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO
Assessoria de imprensa – contratação de assessoria de imprensa especializada em cinema para divulgar o filme;
Press-Book e cópias em DVD – formatação de texto e impressão para distribuição aos jornalistas dos meios de comunicação;
Fita Beta EPK –produção de fita com trechos do filme para distribuição às emissoras de televisão, para que veiculem matérias sobre o filme em sua grade de programação;
Pré-estreia – produção de sessões de pré-estréias com a presença do elenco, diretor e produtores, com convites à jornalistas e público formador de opinião;
Redes sociais - Viralizar todo o material do filme em todas as redes sociais.
Busdoor - em algumas capitais do País.
PEÇAS DE DIVULGAÇÃO
Cartazes de cinema;
Convites para pré-estréia;
Banners;
Convites de sustentação – patrocinadores e livrarias, centros culturais, universidades, escolas, cinemas, teatros, etc ;
Jornal – anúncio na estreia em cadernos de cultura e lazer dos principais jornais;
Internet – veiculação de banner animado em flash em sites de cinema;
Hotsite – construção de website com informações sobre o filme (sinopse, ficha técnica, elenco, programação, trailer, teasers, fotos e press book para download);
Divulgação online –será enviado material informativo via mailing;
Divulgação em sites de relacionamento, promoções em sites de cultura e sites que se relacionem com os temas do filme;
Trailler –produção de cópias de trailler para exibição nas salas de cinema.
Teaser digital –produção de teaser digital para divulgação no hotsite do filme na internet em geral como mídia viral;
Comerciais de TV;
Spot de Rádios ;
Sites Especializados
www.patotaproducoes.wix.com/oultimovirgem
AÇÕES DE RELACIONAMENTOS
COQUETEL DE LANÇAMENTO

Coquetel de lançamento totalmente ambientado no universo do filme com a presença do elenco, exibição de Making Off, trailer a ser utilizado nos cinemas e nos veículos de comunicação, e teasers promocionais.

Presença de toda equipe do filme, investidores, imprensa, críticos e artistas.
QUIZ PREMIADO

Criaremos um jogo de perguntas e respostas sobre os personagens do filme e seus patrocinadores através do site. Os melhores no ranking participarão do sorteio de brindes e ingressos do filme.

AÇÃO SOCIO-AMBIENTAL

ECO CINEMA: Inovando no Brasil utilizaremos o eco cinema para realizarmos apresentações de forma gratuita em localidades de difícil acesso.

PONTOS FORTES
Um filme fica em evidência por um período de 1 ano e em exibição nos demais meios de difusão por 20 anos, tornando-se um dos meios mais baratos e efetivos de mídia e divulgação.
Associar a marca ao filme é uma das formas mais eficientes de aumentar o Share of heart da marca junto seu consumidor.
A média de público num período de 10 anos, em salas de cinema, tv aberta, tv paga e outros meios está entre 50 a 90 milhões de pessoas.

O Brasil é o décimo país do mundo em quantidade de salas de cinema, aumentando cada vez o apelo desse produto e seus parceiros.

NÚMEROS DO CINEMA BRASILEIRO

Público em 2012:
146,4 milhões

Bilheteria em 2012:
1,6 bilhões
See the full transcript