Prezi

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in the manual

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Cartaz sobre o livro Contos Africanos dos países de língua portuguesa

No description
by André Ferraz on 18 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Cartaz sobre o livro Contos Africanos dos países de língua portuguesa

Contos africanos dos países de língua portuguesa Angola Boaventura Cardoso Viveu parte da sua infância em Malange, deslocando-se para Luanda para fazer os seus estudos primários e secundários. Obteve o diploma de Ciências Sociais na Escola do MPLA-PT e é Licenciado em Ciências sociais pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino. Boaventura Silva Cardoso nasceu
em Luanda a 26 de Julho de 1944. No período colonial, foi funcionário dos Serviços de Fazenda e Contabilidade. Após a independência ocupou diversas posições como, director do Instituto Nacional do Livro e do Disco (INALD), Secretário de Estado da Cultura, Ministro da Informação, Embaixador de Angola em França, Itália e Malta, representante de Angola junto das Nações Unidas (FAO, PAM e FIDA) e durante oito anos (2002 a 2010) Ministro da Cultura; atualmente(2010-2012) Boaventura Cardoso exerce a função de governador da provincia de Malange.
Em 1967 começou a escrever publicando vários contos e poemas em jornais e revistas de Luanda. Foi membro da Comissão de Redação da revista Angola da Liga Nacional Africana e é membro fundador da União dos Escritores Angolanos. Angola, oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental de África, cujo território principal é limitado a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico. Inclui também o enclave de Cabinda, através do qual faz fronteira com a República do Congo, ao norte. Angola foi uma antiga colônia de Portugal, com o início da presença portuguesa no século XV, e permaneceu como colônia portuguesa até à independência em 1975. Angola é o segundo maior produtor de petróleo e exportador de diamantes da África Subsaariana. A sua economia tem vindo a crescer fortemente, mas o índice de corrupção é um dos mais altos do mundo, e o seu Desenvolvimento Humano é muito baixo. Gavião veio do sul e pum O conto “Gavião veio do sul e pum”, mostra um estilo característico do autor, Boaventura Cardoso, tem seu climas na cena em que o grande avião (gavião) bombardeia as terras e pessoas angolanas. A repetição da onomatopeia (pum, pum, pum...), a rima, afinal, as técnicas da linguagem poética combinada com as declarações nativas orais atreladas à escritura literária, acopladas na fala infantil e parecidas de seu olhar do mundo, formaram o conjunto dramático da guerra em Angola.
See the full transcript